Sunday, September 14, 2008

Divulgação : Encontro Nacional de Bloggers

O Fórum Cultura e Criatividade apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!

Este evento, a realizar no dia 23 de Novembro, inserido nas actividades do FCC08 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.

Assumindo os Blogues, cada vez mais, um papel preponderante na difusão e mesmo na criação de informação, posicionam-se como ferramentas importantes no processo de transmissão e partilha cultural.

É neste contexto, de serviço público e social, que prevemos a participação dos Bloggers no FCC08.

O Encontro Nacional de Bloggers resume o principal conceito do FCC08, na medida em se constitui como um encontro transversal às áreas culturais, reunindo-as e criando sinergias conjuntas que promovem a divulgação e o desenvolvimento cultural.

O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um "Pass Blogger", que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.

Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC08 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).


Obrigado e um abraço!

Dário Viegas


dviegas@agenciainova.pt


*****

Caro Dário,

Eu agradeço o convite mas tenho dúvidas que reúna as condições de elegibilidade necessárias. Senão vejamos: aqui só há Património da Humidade, Musas e não Museus, Arte roubada e Cultura de vão de escada. Com jeito, lubrificação e muito boa vontade poderia ser considerado uma “Indústria Criativa”. A verdade é que sou mais um artesão que faz tudo à mão. A revolução industrial ainda não se dignou a passar por estas bandas.

É pena, pois os “posicionamentos com(o) ferramentas importantes”, os “processos de transmissão”, os “encontros transversais”, as “sinergias conjuntas” e as “entradas gratuitas” fazem-me salivar e roer-me de inveja de não poder estar presente.

Apesar disso, não poderia deixar passar em claro esta oportunidade para divulgar este auspicioso evento. Claro que se fosse eu, que além de ser de Ciências sou muito sintético, anunciaria a coisa da seguinte forma: “Bacanal de Bloggers. 23 de Novembro.”

De nada,
Ervi Mendel
ervilh@gmail.com

5 comments:

Inês said...

O meu blog também não tem nada de cultural ou criativo por isso acho que vou passar este encontro...

Alf said...

Também acho que o meu cadastro não me permite alinhar neste encontro. Mas ao bacanal não falto.

gir@f said...

Eu acho que na parte da indústria criativa te encaixavas....

najla said...

Julgo que o encontro teria muito mais interesse se o titulo fosse realmente esse: "Bacanal de bloggers. 23 de Novembro".
Quem está de quarentena, de jejum ou de ramadão, podia assistir na primeira fila à "coisa"...
eheheh

MiSs Detective said...

eh pah tou ofendida!! eu nao recebi nada disso. q chatice