Monday, December 3, 2012

A Verdadeira Verdade Verdadinha Sobre o Jantar de Bloggers (Versão LX)



Poderia ter sido na Picheleira ou na Buraca mas a verdade verdadinha é que foi mesmo na Pontinha. E não me estou a referir ao Cabo da Roca, nem a extremidades de nenhum dos comensais. Ou seja, o jantar de bloggers de Lisboa nem sequer foi em Lisboa. É o que se chama começar com o pé suburbano.

 “O Velho Mirante” chamava-se a casa de pasto. Eu só fui porque na minha voracidade habitual de quem raramente sai à rua li “O Velho Mirone” na convocatória e pensei que por lá estaria um senhor rebarbado e bigodudo trajando gabardina de abertura fácil que me poderia dar umas dicas sobre voyeurismo. Nada disso. E nada havia para mirar.

Quanto às pessoas, não eram bem pessoas, eram bloggers. Tez muito branca mas sem a sensualidade dos vampiros, taciturnos e monossilábicos, fazendo constantemente “LOL” em linguagem gestual, enfadonhos e muito pouco sociáveis, todos de autocolante em código na lapela como se de uma seita religiosa se tratasse. Inclusive, assisti a dois que estavam frente a frente a comunicar via net em vez de falarem um com o outro/a (nota: não tenho bem a certeza se “blogger” tem sexo, provavelmente não tem).

A comida já vinha mastigada e a sangria regurgitada, o que para quem conhece a minha preguiça lendária são coisas muito boas. Um aspecto positivo, portanto.

O ponto alto do serão chegou já perto do fim, o que foi óptimo pois caso contrário seria bastante anticlimático. Na cerimónia tribal de encerramento ofereceram-me uma base Chanel 120 “Rose Merveille”, presumo que à laia de cachet de presença. Não sei se é mesmo uma Merveille ou uma Merdeille  pois ando pouco poroso e ainda não experimentei, mas tenho fé, a julgar pela quantidade de gajas que tentaram ficar com a prenda, que é o suprassumo das bases não testadas em animais (que não bloggers).


8 comments:

teardrop said...

Até podia discordar, mas depois de 2 jarros de sangria já não me lembro muito bem... ;) Acho que metia um pão cheio com qualquer coisa e assim...

;) Foi um jantar muito agradável, gostei mesmo muito!

Ana A. said...

Falta a foto!

Ana A. said...

Muito melhor!

D. said...

Para a porosidade coloca primeiro uma camada de cera.
Havia velas no jantar??
Nice

Cat said...

Não havia nada para mirar mas havia um senhor de bigode!

Anonymous said...

ah ah ah! Então e se eu vos quiser enviar mais fotos arranjo um pombo correio ou vocês têm por aqui e e-mail e eu é que preciso de tocar de lentes?
(scarletredwoman@gmail.com)

Angelblue said...

Mas eu perdi isto?! amuei...

Angelblue said...

Mas eu perdi isto?! amuei...