Wednesday, October 17, 2007

O Motim

Patrão fora, dia santo na Horta. Estava eu ausente do país e descansado da vida a cumprir com lealdade a missão de Dama de Honor que me foi confiada, quando me apercebi que nos comentários deste post havia um motim em gestação, em lume brando.
Ainda hoje, no mundo moderno, todo e qualquer motim é severamente punido em praticamente todos os países do planeta, incluindo os ditos "livres, democráticos e blábláblá".
A razão do motim: a inevitável preguiça. Ao que parece o gang de amotinadas reivindica a abolição das "letras de verificação" aquando da submissão de um comentário.
Não se iludam, não estamos a falar de um grupo de paraplégicas que com um esforço heróico e usando uma agulha de tricô na boca demoram um mês e meio para teclar seis ou sete letras. Não, não, não! Estamos a falar de mulheres jovens, licenciadas, inteligentes, bloggers semi-profissionais que todos os dias escrevem comó caraças! Pois é, que vergonha tão grande! Ainda por cima a usarem o vocábulo "merda" (que dEUS me perdoe) e a pressionarem o pobre do Ervi sem misericórdia para conseguirem os seus intentos.
Pois bem, minhas Senhoras, fiquem sabendo que desta forma daqui não levam nada!
Agora se me pedirem com jeitinho, assim com uma voz doce, quem sabe um pestanejar e um sorriso irresistível, talvez o caso mude de figura...

7 comments:

Freya said...

eu ainda não me tinha manifestado, mas têm toda a razão nas reclamações! tou com elas!! mas se é isso que queres, eu peço com jeitinho...

ervi, meu fofo (repara que a palavra "fofo" já só por si é doce, sem falar na maneira gira como ela faz mover os nossos lábios), tiras essas letrinhas que são do mais i-rri-ta-nte que podes imaginar? e quando estamos ali a tentar perceber se aquilo é um "n" ou um "o", volta e meia a net encalha, e lá vai o comentário à vida!?
sim??... (entoar este "sim" de forma arrastada acompanhado com o pestanejar efusivo)

Freya said...

ah!
e já agora, estás nomeado como um blog 5 estrelas!

(mas tira dali as p**** das letras, siiimmmm???)
:p

beijos

Poisoned Apple said...

Amor com amor se paga: tem de haver algo em troca? Ah! Sente para não criar raízes. Acho um escândalo pedires tal coisa quando palavras lhe dou eu quase todos os dias! Aguarde... pela minha firmeza e determinação.

Isabel Da Rocha said...

Ervilhinha do meu e de tantos outros corações, que preenches a apatia da blogosfera com as tuas sábias e profundas considerações sobre a espécie humana, que espalhas charme apenas e somente com a pressão no teclado que nos nossos ecrãs pressiona a nossa devoção, por favor Ervi, por favor:
tira as putas das letras!!

Com todo o amor, carinho, estima e devoção da tua fiel leitora Catarina Morgado

rita maria josefina said...

oh ervilha, convenhamos, as letrinhas são uma sequinha... eu as vezes troco-me um bocado, aquilo dá erro, tenho que repetir e ai o caraças! e desisto. shame on me i know :(

vamos lá ver se este entra...

Constança said...

Tira, tira, tira, tira! Não, não dispas a Ervilha, tira só as letrinhas manhosas que fica o povo contente e a ti não te custa nada.

Cat said...

Y se te lo pido en español?

Se lo quitas, te doy un besito en el guisante! ;)