Saturday, December 1, 2007

A Depressão Natalícia

Se pertencem à minoria silenciosa, a essa elite inconformada que detesta o Natal, aconselho a terapia do ataque humorístico à Igreja Católica, durante todo este mês de Dezembro! Juntos faremos do Inferno um sítio prazenteiro e com acesso à Internet!

5 comments:

Anonymous said...

Não digo que odeie o Natal, mas sendo agnóstica e irritando-me cada vez mais com as baboseiras e enormidades que a igreja católica se lembra de apregoar, parece-me bem a ideia do inferno cibernético... terá ligação wi-fi?

Isabel Da Rocha said...

Mas assim como "o que é que o cu tem a ver com as calças", o que é a Igreja católica tem a ver com o Natal???

Lamento, mas acho a igreja o elo fraco da questão. O domínio natalício está na posse das Zaras, das Fnacs e suas semelhantes.

E não me digam que agora, de repente, está tudo contra o consumo!!!??? Mentirinha, não vale, não!!

Bom, seja como fôr, estou apta a ingressar as fileiras contra os Xmas Carols que começam a invadir, disfarçados de música ambiente (principalmente o "all I whant for Xmas is you" da histérica Mariah Carey), nesses colossos consumistas e nas ruas das cidades, vilas e até aldeias!

Tiro de caçadeira às bolinhas e luzinhas e especialmente ao bolo-rei!

...Mas não me digam que a Igreja é protagonista principal do Natal contemporâneo, porque está mais que visto que é exactamente o contrário. Quanto muito a Igreja foi o impulsionador satânico da brincadeira, mas os lucros para a congregação propriamente dita, não são significativos!

Amén

Su said...

Já há muito que me deixei de religiosidades, não me posso considerar ateia, pois tendo nascido numa sociedade católica/ religiosa isso é um pouco e quase impossível de se ser (conheço muitos que se consideram ateus, mas uma coisa é dizer outra é o realmente ser), adiante, confesso que gosto do natal, e todas as lamechiches que o acompanham, não sei mas gosto, que é que se há-de fazer, adoro receber presentes, adoro escolher presentes para todos os que merecem recebê-los, adoro decorar a árvore, os bolos, o bolo rei dispenso, não gosto nada. Também não gosto da hipocrisia que se manifesta nesta altura do ano, mas por tal, faço pela diferença e ajudo quem precisa durante todo o ano ;)

Gi said...

A depressão natalícia leva à inflacção comentarícia!

Su said...

Não vou comentar, já sabes a minha opinião... Um Feliz Natal também para ti... Pelo menos no dia 25 à noite, lol
Bjks