Friday, December 14, 2007

Eu Penso, Logo Ervilho

Este meu cantinho de mau caminho foi agraciado com mais um prémio. Chama-se “Sinking Blogger Award” e é destinado a todos os que têm mais blogs que barriga e que se estão a afundar em posts, links, e-mails, comentários e leituras em atraso.

Este meu pedaço de pecados múltiplos foi distinguido com mais uma honraria. Chama-se “Singing Blogger Award” e destina-se aos blogueiros que cantarolaram, assobiam e trauteiam durante o acto criativo e, mesmo depois, em conluio com o cigarro pós-postal.

Este meu devaneio de trazer pela horta foi, muito justamente, premiado com mais uma comenda. Chama-se “Thinking Blogger Award” e visa estimular a ínfima minoria de seres pensantes que por aí andam e que se dignam a partilhar com os outros ideias, pontos de vista, pontos negros, obsessões, fantasias e bons restaurantes.

Inventei isto tudo agora, não faço a mínima da motivação, se é que existe, subjacente a esta distinção, mas a verdade é que o logotipo é giro. Eu gosto!

Quem conjecturou que eu cogito foi a Mary que me escolheu a dedo porque, e passo a citar, “por conseguir pensar em coisas que não me passariam pela cabeça”. Agora, não tem nada a ver, é mesmo assim à má fila, a talhe de ceifeira-debulhadora, mas a Mary “Scarlett” anda desesperada para que participem no seu passatempo de Natal. Por isso façam o obséquio de contribuir e habilitem-se ao prémio de uma vida.

Como se trata de uma nomeação para seres pensantes, eu, por uma vez, não vou ter de justificar porque não escolho machos, pois isso seria a Mãe barbuda de todos os paradoxos. Assim sendo o Cabeça de Alienígena vai para (de Sul para Norte):

Poisoned Apple

Bad Girl

Nota: O facto de pensarem não invalida que Elas possam ser giras, jeitosas ou mesmo simpáticas e, muito menos, significa que eu concorde com a generalidade das coisas que elas pensam e escrevem!

2 comments:

Bad Girl said...

No meu caso, a falta de concordância tem a ver, principalmente, com futebol!!!

Ervi Mendel said...

Vê lá que nem sabia que gostavas de futebol! :)