Sunday, January 13, 2008

Resoluções de Ano Novo do Ervi :

Ir mais vezes ao ginásio e passar mais tempo na malhação do que a olhar para as glândulas das gajas ou a “abóborar” na sauna/ banho turco cercado por homens vaidosos e pegajosos.

Tinha planos de reduzir ou mesmo eliminar o tabaco, mas devido à entrada em vigor da nova lei neonazi já não o poderei fazer. Tenho considerado seriamente converter-me ao tabaco de mascar e escarrar ruidosamente por esse país fora.

Viajar que nem um louco, preferencialmente de avião, para tentar produzir a maior “carbon footprint” possível. Uma Ervilha que se preze gosta de deixar a sua marca no mundo.

Ser mais “pró-activo” no meu boicote generalizado à reciclagem. Explicar às crianças que o Ecoponto é uma criação do demónio corporativo capitalista. Já agora, e uma vez que finalmente caiu em desuso, defender a reforma agrária e os direitos do proletariado.

Mastigar de boca fechada e não fazer tanto barulho a sorver a sopa.

Ter mais paciência para todos aqueles que não são intelectualmente dotados, incluindo políticos, burocratas e, valha-me Deus, pessoas religiosas.

Arrumar os discos, os livros, os DVDs e deitar fora os recibos de multibanco, contas dos TLP e papelada afim, anterior a 1993.

Banir as leguminosas, a água com gás e a fruta em geral da minha dieta alimentar e concentrar-me ainda mais nas carnes vermelhas. A partir de agora, vegetais só no Cozido à Portuguesa ou em cadeiras de rodas.

Continuar a sobreviver sem recurso a plasma/LCD, Wii/ Playstation/ Xbox, ipod, carro, aspirador, ferro de engomar, pipis glabros, operações plásticas, gadgets vibratórios a pilhas e estupefacientes ilegais.

Depois dos infantis, religiosos e de televendas, "dessintonizar" todos os canais generalistas de televisão. Continuar sem ouvir rádio ou ler jornais não desportivos.

Instalar o DVD player xpto que me ofereceram no Natal...de 2006 e que continua selado na caixa de origem no chão do meu hall.

Voltar a escrever no(s) meu(s) blogue(s). Com maturidade, seriedade e sentido da responsabilidade. Sem cair no laxismo da piada fácil do broche em pé ou da cona de atleta. Do espermatozóide coxo ou do clítoris gigante que ia mutilando um amigo meu. Deixar-me de pedofilias escatológicas, sodomias (muito) católicas e ejaculações estrambólicas.

8 comments:

Isabel Da Rocha said...

Bravo, Ervi, são resoluções coerentes as que apresentas. São sem dúvida a melhor mostra da tua seriedade e até altruísmo...note-se que o desdém pelo próximo está evidente a cada frase. Gosto disso!

Para além disso, as tuas resoluções demonstram que és uma pessoa de valores ditos universais: a reforma agrária tem futuro e a luta do proletariado uma voz!

2008 está em boas mãos!!

PS - estou com alguma dificuldade em visualizar uma "cona de atleta"...é doença, má formação ou simplesmente uma conjugação
(in)feliz de palavras!!!???

Gi said...

Vais-te auto-banir?

Mad said...

Parecem-me bastantes fáceis de atingir, estas tuas resoluções. Enfim, talvez a pior seja a do DVD...

Anonymous said...

Welcome back Ervi,

Relativamente à questão do DVD, se conseguires alguns cabos, tavez o consigas instalar sem o mexer do lugar. Afinal a sala fica nesse piso e mesmo ali ao lado....

Jeffrey
PS - Aumentaste bastante as possibilidades de blogonautas descuidados virem visitar o teu site ao utilizar termos desportivos...

Anonymous said...

Achas que vais ter tempo para tudo?! Com tanta viagem e malhação acredito que não mas estou do teu lado e terás todo o apoio que necessitares,nem que seja fisco, He! He! He!

Vamos ao trabalho my friend, um abraço

Ervi Mendel said...

Catarina,
A dita cuja de atleta é de uma anedota que involve pés e fungos...

Gi,
Sim, acabou-se a autofagia

Mad,
Até parece que me conheces de pequenino! De facto instalar o DVD vai ser penoso....

Jeff,
Cabos compridos é uma boa! Eu que ainda nem tenho fios nenhuns pelo chão da casa ;)

CBA,
Obrigado! Se aparecem mais móveis grátis com 2m de altura, não hesitarei em convocar-te!!!:)

Anonymous said...

caro ervi,

achas que depois de um ano e tal em posição contra-natura (caixa ao alto), o dvd ainda funcionará? já pensaste nisso antes de abrir a caixa?

Ervi Mendel said...

MumBDS,

Como o DVD tem genes indianos e, como tal, tendências "kamasutrianas", penso que não haverá problema :)