Friday, March 28, 2008

Desafio : A Idade dos Porquês

A MCA lançou-me um desafio que consiste simplesmente em responder à pergunta “Porque é que tens um Blog?”. Esqueceu-se foi de me avisar que eu estava nomeado. Não fossem os meus avançados serviços de espionagem e ter-me-ia passado ao lado. Mas tudo está bem quando acaba bem!

Tal como tantas outras coisas na vida a minha motivação para ter um blog é o prazer. Primeiro o prazer, depois o dever. Sempre.
Escrevo para mim. É um acto profundamente egoísta, nada doloroso e tão natural como respirar. Tudo o resto é paisagem, efeitos secundários, benefícios colaterais. Tudo o resto resulta deste amor pela escrita.

Claro que também gosto de ser lido, de ser desmesuradamente elogiado, de ser contrariado e mesmo insultado. Uso o humor, essa arma de distracção maciça, para divertir, fazer crítica de costumes e quebrar tabus, de preferência por trás e sem lubrificante. A Igreja Católica tem a honra de ser o meu alvo preferido mas posso disparar em qualquer direcção sem pré-aviso (por isso rapazes não se fiem na virgem, não se ponham à sombra da bananeira e toca de encavar criancinhas em série e em paralelo).

Também acho piada às relações virtuais que se estabelecem e às gajas podres de boas que por aqui aparecem. Como diz a canção “Gajas boas nunca são demais, eu preciso”.

Por último, o blog é uma excelente terapia ocupacional para quem sofre de tédio crónico exacerbado. Algures entre hits e comments, posts e links, surgem cérebros interessantes, gargalhadas vibrantes e cromos desesperantes. Em geral, são meia(s)-hora(s) bem gastas, e com a vantagem de não termos de nos limpar aos cortinados a seguir. Nem termos de tomar banho antes.

6 comments:

Mulher do Mar said...

Ahahahaah! Pois esqueci! :D bem, obrigado por teres dado conta lololol És muito bem vindo lá pelo blog, volta sempre :)
Já agora, o desafio estende-se á co-autora, a Débora F., também curtia que ela respondesse :)
Fica bem!! :)

Clepsydra said...

Já não são necessárias provas. Tal como já desconfiava, este blog possui armas de destruição maciça que ameaçam o equilíbrio geo-blogosférico. Em prol da paz, será exemplarmente punido, so help me god. Clap, clap, clap.

Anonymous said...

Acho que o que começou por ser egoísmo, está prestes a tornar-se serviço público... pela parte que me toca, ler um post teu, sobretudo os mais acutilantes, faz mais efeito que qualquer prozac. é gargalhada na certa. keep up the good work, pea!

Freya said...

e vivam as relações virtuais! :)
beijo grande

Bad Girl said...

Não era para conhecer miúdas?
Está tudo perdido!...
B3ijos

Anonymous said...

Está escrito com "alma". É o que posso sentir do texto.
SN