Monday, March 31, 2008

WTF : Aparelhos nos Dentes

É uma pandemia sem explicação, uma praga sem razão, uma calamidade pública por opção. Desde quando é que a perda da individualidade é uma coisa boa? Ter um aparelho no corta-palha é um sinal de riqueza, de status social? Se calhar é, mas para mim, que sou conservador nestas coisas, ainda prefiro olhar para as casas de emigrantes com os azulejos do lado de fora.

Mas que médicos são esses, a que este meu povo vai, que põem as questões económicas e estéticas, acima das de saúde, acima das do bom senso?

De resto, para um homem a sério isto não faz sentido nenhum. Basta o tradicional arraial de pancadaria aos sábados à noite ou uma dentada mais amorosa numa anoréxica ou num torresmo de Alicante e vão logo uma data de dentes para o galheiro.

A única vantagem que vejo nisto é uma pessoa chegar a casa cheio de marcas de dentadas e a cara-metade não conseguir deduzir de quem são os dentinhos prevaricadores.

Para quê tanta pressa em terem os dentes direitinhos e iguais a toda a gente? Há tempo para isso quando chegar a altura de usarem placa...

PS: E nem me falem do “branqueamento”, a menos que seja de capitais! Anda aqui um gajo a fumar há 20 anos para ter manchas de nicotina de padrão único e intransmissível, tipo passe social, para quererem deitar tudo por terra num abrir e fechar de olhos.

3 comments:

PrimaNocte said...

Está bem visto!

Abraço.

Anonymous said...

Estou de acordo Paulo! eheheh

Poisoned Apple said...

Eu gostaria de não ter de usar, mas se quero ter os dentes direitos é assim... Usei aos 14, mas esquecia-me, perdia, resultado: não fiz o tratamento completo.

Agora, ser giro usar aparelho ou sinal de $, não me parece mesmo... mas sei que há quem pense assim!

Quanto a mim, a cremalheira de cima ainda que vá, a de baixo é que me dá tristeza :(