Friday, June 6, 2008

Top 5 Coisas Que Me Enervariam Nos Blogues De Menina Caso Eu Não Fosse Um Ser Tão Sábio, Calmo e Tolerante

Fundo cor de rosa. Como se costuma dizer: os gostos não se discutem, lamentam-se! Mas nem é isso que me faz vir para aqui resmungar, é mesmo a dificuldade acrescida para tentar ler sem ter de franzir os olhos e/ou gastar um frasco de soro fisiológico. É que ele é rosa às pintinhas, rosa às riscas, rosa às cornucópias, rosa all over, rosa chique, rosa choque, Rosa Mota...

Ataques sistemáticos à Calçada Portuguesa. Vocês que a calcorreiam e espezinham dia sim, dia sim, ainda querem erradicá-la, exterminá-la, votá-la ao degredo e esquecimento? E tudo para poderem andar sirigaiteiras de saltos altos? Tenham tino nessas cabecinhas! Com tanta falta de juízo e bom senso até parecem homens de barba rija! Se querem ficar mais altas sem correr o risco de cair ou partir um salto, usem plataformas, andas ou arranjem um gajo que vos transporte às cavalitas!

Dizerem mal do Cristiano Ronaldo. A inveja é uma coisa muito feia, minhas senhoras. Comentar o que ele veste/usa, namora ou diz, é pura e simplesmente irrelevante. Vocês falam do Dalai Lama a jogar à bola, do Nelson Mandela a fazer contas de dividir, do Pedro Santana Lopes a ser competente, do Picasso a cantar, da Manuela Ferreira Leite na passerelle, da Manuela Moura Guedes a ser educada, do George Bush a pensar, do Ervi a homossexualizar ou da Clara Pinto Correia a dançar? Não, pois não? Então, estamos conversados...(mas se, mesmo assim, quiserem ver a Clarinha a dançar cliquem aqui)

Mudanças constantes de visual, como se isto da blogosfera fosse o Extreme Makeover. Desde headers, passando por templates, pela fotografia do perfil ou por tornar o blogue privado, até ao extremo de mudar de nome(!!!), diria mesmo mais: até ao radicalismo de trocar de nome(!!!).

O uso e abuso de lugares comuns como a TPM e de assuntos variados como: os homens são todos iguais, malas e sapatos, iguais são todos os homens, sandálias e carteiras, os homens não são nada diferentes, botas e perfumes, são todos a mesma coisa, ténis e roupas, não são flor que se cheire, chinelos e maquilhagem, não há um que se aproveite, flip-flops e depilação, nunca mais vou ter nenhum, crocks e galochas.

31 comments:

Inês said...

Auch! Rezei até à última que o meu blog não estivesse ali... mas estava! Fui generalizada... Tragam-me um kleenex que eu fiquei tristinha como a noite.

(Para me animar acho que vou comprar sapatos, mudar o template do blog, falar mal do Cristiano Ronaldo e quem sabe começar a assinar a cor-de-rosa... já não bastava a TPM ainda tenho de aturar isto...)

GK said...

Lendo esta discrição de um blog de gaja só posso concluir que… se calhar sou um gajo!
;)
Bom fds.

Anonymous said...

Fico deliciada a ler os post's do Ervi. Consegue retirar sumo até do caroço. E hoje, pela primeira vez, vou comentar este. Não pelo conteúdo - que tá (como sempre) uma delicia - mas pela recomendação que faz para assistirmos a ver a sr.ª dona Clara Pinto Correia a dançar...OH ERVI, (peloamordasanta) O QUE É AQUILO?????
Agora só para nós - que ninguém nos ouve - tens a certeza que era mesmo a referida dona? Não foi uma malandragem de algum travesti ? Não foi sabotagem de imagens???

Fica a dúvida...adorei Ervi, como sempre!

Kiddo said...

eu acho que sou um gajo
(arroto)

Clepsydra said...

Ui! Há uma ervilha que vai ser maltratada... e aposto que gosta!

Gi said...

Eu andava a estranhar tanta visita ao meu perfil vinda do teu blogue!!!
Tu és um amigalhaço oh Ervi Mendel ... quase tão amigalhaço como o Harvey Keitel, quiseste que eu tivesse imensas visitas, não é?
Liiiiiiiiiiiiiindo!
Só gajas mesmo para gostarem de uma Ervilha como tu:)

Sara said...

Ah, tu queres ver que eu tenho um blog de gajo só porque o background é preto e só mudo de vez em quando de template?

Ritititz said...

2 em 5.
Sou, definitivamente gaja!
Antes isso do que chegar à conclusão, após 24 anos de existência, de que, e segundo rigorosa avaliação baseada em critérios totalmente coerentes do sr. Ervilha...sou um gajo de barba rija, que coça a tomateira e cospe pro chão!
Estou muito mais descansada!
Obrigada Sr. Ervilha! Isto foi, sem dúvida, prestar serviço público!

paddy said...

Tu és é um invejoso. Quem te dera ter um fundo giro como o meu!

Isabel Da Rocha said...

O meu fundo não é cor-de-rosa, nem sequer o do meu blogue.

Gosto de ficar com os saltos presos na calçada portuguesa é uma maneira de chamar a atenção.

Respect for cristiano ronaldo, pois não é qualquer um que marca 31 golos na premier league e, para além disso, faz parte da minha wishinglist de 2008 colocar umas mamas iguais às de Nereida.

A mudança radical de 6 em 6 anos é mais eficaz que as mudanças radicais de 6 em 6 dias.

Tem cuidado como falas de sapatos, Ervi, só o meu amor pelo Benfica é equiparável ao meu gosto por esses objectos de arte.

Posto isto, sou o quê, um cão com bom gosto?

Anonymous said...

Á ganda ervi mendel, acertaste na mouche.

Unknown said...

Eh pah a da calçada portuguesa tem algum sentido. Não é culpa da calçada, é culpa de a construirem toda mal e estar cheia de crateras assassinas. Além disso, as toneladas de merda de cão por todo o lado também não ajuda lá muito! ;)

Ervi Mendel said...

Inês: Essa do "fui generalizada" é muito boa! Deixa lá, que eu também fui e nem estava nada à espera pois pensei que tinha estado consciente durante toda a elaboração do post!!!

GK: Não me parece!!! E eu escrevi blogues de "menina", os de "gaja" são diferentes

Najla: Muito bem vinda aos comentários! Obrigado pelos mimos! É mesmo a CPC e mete mesmo dó, vergonha, estupefacção, etc, etc

Mars: Sim,sim, por isso é que acabaste de mudar há menos de 24 horas de imagem no perfil :D

Clepsydra: Adoro, claro! Quem não gosta de levar umas palmadinhas? (já sei, já sei, algibeira com ela)

Gi: Eu e o Keitel é sempre a bombar! E sigo sempre a máxima de "there's no bad publicity"

Sara: De todo! Tens aliás o header mais cool da blogosfera lusitana!

Pips: Não tinha qualquer dúvida que eras uma menina! E ter a barba rija, coçar a tomateira e cuspir para o chão não são necessariamente coisas más, hehehe

Paddy: Descobriste-me a careca!

Catarina M: Eu não disse mal de sapatos! Insinuei que eram aflorados em demasia em certos blogues, o que nem é o caso do teu!

Barba Rija: acertar na mouche é mais em privado ;)

Margarida: Eu sugeria iniciar-se um movimento testa de ferro que defenderia a erradicação da calçada portuguesa por causa dos deficientes, cegos, etc, mas na realidade seria só uma desculpa para podermos andar todas de saltos altos, hehehe

Kiddo said...

não mudei nada :p
já estava fartinha do Munch, há que mudar. o Verdocas sempre me seduziu, mas decidi-me finalmente por uma rapariguinha que tudo tem a ver comigo, A Boémia.
tirando isso, sou 90% gajo de barba rija, e não só

Margarida said...

Delirante...estás feito um comentador da Blogosfera (tipo tertulia cor-de-rosa..ahaah)!

Maria said...

Lindo, muito me ri com este post!! Sim assumo-me como amante do cor-de-rosa :), às vezes penso que é doença hehe.
Beijinhos

PS: a última vez que olhei era Mulher por isso também me assumo como "sofredora" de TPM, mas nunca se nota tal é o meu mau feitio.

Maria said...

E só para fazer pirraça fui colocar uma foto no perfil que ainda não tinha :D.

Ervi Mendel said...

Mars: e não só? lol

M.: Pena já haver um blogue chamado a Ervilha cor-de-rosa, senão mudava, hehehe

Maria: Fotos de bebé no perfil dava para um post inteirinho de massacre, hehe, e digo isto mesmo sabendo que és tu na imagem!

Maria said...

Ervi mas eu gosto quando me "massacras" hehe. Que nos valha um bom sentido de humor, se não nos rirmos de nós quem rirá? Os outros? Mais vale fazer-lhes companhia :D.
Beijinhos

PS: era a imagem de mim enquanto petiz ou uma da pantera cor-de-rosa hehe

Kiddo said...

eu sou um homem com muita coisa rija, lol
perdoai a minha conotação mas hoje dormi pouquinho, tende a causar este efeito. prometo que não se volta a repetir... acho eu

Nagareboshi said...

olhe desculpe...eu sou uma moça e o meu blog não é nem nunca foi cor-de-rosa...

e verdade seja dita, o Cristiano Ronaldo pode ter muitos defeitos, mas em gajas boas e futebol ninguém o bate XD

Freya said...

ervi, desta vez deixaste as meninas todos num alvoroço...
e confesso que estava até à última palavra à espera de ver algo a criticar o meu!
mas a minha sorte é que gostas de mamas, não é? :D
beijo

Ervi Mendel said...

Maria: Não é nada pessoal, mas acho que terias mais visitantes com a pantera, hehehe! É um fenómeno subconsciente mas os homens quando vêem bebés, mesmo num perfil, fogem a sete pés!

Mars: tudo o que me faz (sor)rir, vale a pena repetir...

Nagareboshi: Benvinda ao Ervilhas :)

Diabinha Linda: de mamas? de onde tiraste essa ideia? Não te preocupes que no meu post de segunda-feira vais ter um lugar de destaque (e juro que foi escrito antes de ler o teu comentário!!!)

Anonymous said...

Eu sou mulher e concordo contigo, adicionando mais alguns pontos: não gosto de blogs em que as mães só falam dos filhos parecendo que elas deixaram de existir, nem de blogs de engate, nem onde as pessoas se fazem de coitadinhas.

KEEP IT GOLDEN said...

ora vá lá ver:

1. fundinho rosa, nop
2. ataques à calçada, nop (wtf..lol)
3. dizer mal do cristiano, nop
4. mudar o visual do blog, sim =D
5. coloquialidades femininas, nop

Su said...

ok a carapuça encaixou no extreme makeover lloooll! Confesso, aqui e agora, neste mundo blogosfereiro do ervi, que já mudei três vezes a aparência do meu blog. Ah! E a foto do perfil também!

E possivelmente, estas remodelações não ficarão por aqui... eheheh

Bibendum said...

Oh Ervi, tens que me emprestar o teu medidor-blogues-flausinos. Também quero medir os índices de testosterona e estrogênio nos blogues do povo. Deve ser por isso que compreendes as mulheres como ninguém e de dança também, realmente a Clarita já ia tirar um curso intensivo de dança para totós!
E o que diria uma Ervilha como tu dos blogues cor-de-ocre?

Kitty Fane said...

Sim, o meu blog tem isso tudo e depois?? :-D

Ervi Mendel said...

Pérola: Concordo em absoluto com os bebés e os coitadinhos. Já blogs de engate conseguem normalmente divertir-me!

Bee: "wtf" foram as minhas palavras exactas na primeira vez que li um ataque à calçada, hehe :) Agora já me habituei...

Su: ahahah! Acho bem, nem que seja para eu ter sempre temáticas para fazer posts de sucesso!

Bibendum: cor-de-ocre parece-me o compromisso possível quando o nosso blogue tem no título a palavra "amarelo", hehe!

Kitty: Depois enervar-me-ia (caso eu não fosse tão calmo, sábio e tolerante ;)

Miss* Duvalle said...

lol!

O meu fundo é rosa, tenho TPM, ja me chateei com a calçada portuguesa!!

E agora?
Senti-me atingida!
Aliás, todas nós temos fragilidades parecids e gostos um tanto ao quanto similares.
E daí?
Temos um post só para nós...:)

Obrigada ;)

Restelo said...

Cor Rosa Mota, gostei!