Friday, October 24, 2008

Bloguicídio

Já aqui referi a pandemia sistémica que nos últimos dias tem dizimado a blogosfera. Nada menos que uma dezena de blogues que eu acompanhava acabaram sem pré-aviso, armados em folhagem caduca de Outono.

Sem pôr em causa a total legitimidade e liberdade de cada um, longe de mim, tenho por princípio que não se deve exterminar um blogue, tal e qual é moralmente reprovável abandonar os animais domésticos nas férias (incluindo irmãos mais novos) ou é pouco aconselhável ir fumar o cigarro no bidé enquanto a senhora ainda não climaxou.

Pode ser de mim, que sou um maratonista da vida ou que ganho demasiado apego às coisas que me dão prazer mas pôr um prazo de validade num pedaço de “nós”, mesmo que muito filtrado ou fictício, transcende-me. Tirar um período sabático de duração indefinida parece-me ser uma opção muito mais acertada.

Arrependo-me de pouco e com certeza de nada que alguma vez aqui tenha publicado. Com a possível excepção de textos sérios como este que deixam adivinhar a minha sazonal depressão natalícia.

10 comments:

Inês said...

Também me custa ver alguns blogs desaparecer (ok, estou a falar do do Alf!) mas o que me custa mais são as novelas de alguns blogs acabo-nãoacabo-acabo-nãoacabo-acabo-nãoacabo. Acho que se não nos apetece escrever e achamos que não vai apetecer nos próximos tempos, pômos uma plaquinha na porta a dizer: "A gerência foi de férias, volte mais tarde". E quando nos apetecer voltar, voltamos, sem ter de dar explicação a ninguém e lá estará o Google Reader a avisar quem quer voltar.

Cat said...

Pronto. Já está. Outro...

Comentar, para quê?
Não gosto disto. Fico triste.

Um dia destes, vê lá se voltas, o meu Google Reader agradece a boa disposição e eu também...

Beijo.

Alf said...

Caros amigos (Ervi e Inês),

As minhas desculpas pelo abandono a que vos vetei. Um abandono, de resto, apenas na vertente publicamente manifesta.

Mais posso anunciar-vos, então, que muito em breve voltarei à cena blogosférica internacional - uma vez que inclui a Madeira -.

Só não estou em condições de garantir que o faça à sombra do Bom Jardim.

Mais do que as minhas desculpas, o meu obrigado por não me deixarem cair.


Abraços

Cat said...

Então Ervi?? Que raio de depressão colectiva é esta??

Pela parte que me toca, lamento a morte permatura, mas não podia continuar a ter um blogue onde não posso dizer mal da família e onde partilhe a conclusão de que os meus amigos são mesmo o mais imprestável ramalhete de personagens à face da terra. SE família e amigos já mal me falam, o que seria se pudesse dizer o que me apetece.

Agora posso ;) O meu "espaço" não morreu, está ligado às máquinas e como eu gosto muito dele pode ser que um dia recupere vida...isto nunca se sabe.

Para já vou dizer mal e as asneiradas que me passam pela cabeça porque me apetece...mas sem magoar os feelings de ninguém!

Quanto ao teu suícidio, vê lá, não comprometas o Karma de futuras reencarnações...é que pode não haver uma psicanalista capaz na próxima oportunidade!!!

Maria said...

Espero bem que a placa seja alusiva ao post e não aviso de encerramento, porque se não vamos ter chatices!! Sei manusear muito bem o rolo da massa, e ainda por cima dos antigos de madeira maciça!!!
Beijinhos

PS:percebo o porquê das pessoas somente se afastarem, deve custar imenso colocar um ponto final em algo que nos acompanhou durante uma parte da nossa vida!

Gi said...

Eu não me imagino a cometer suicídio, nem na vida real, nem na vida virtual (blogue);
Mas quem sou eu e que posso eu contra as motivações dos outros?
Se tu continuares, és sempre uma mais-valia para os que te seguem e,tu sabes, o que eu sinto por ti e pelo teu blogue.

gir@f said...

pois pois seu alf
isso foi uma grande maldade.
ó seu ervi, antes da depre de natal vem a depre de mudança de hora, este ano ainda acompanhada de manga curta, xanata no pé e bikini

a do natal cura-se com os docinhos(tb sofro do mesmo, desde que deixei de ir à terrinha)

odete almerinda said...

O difícil será, doravante, excluir termo "climaxar" do meu léxico! LOLOLOLOL

Inês said...

Alf, era agora que dávamos um abracinho de grupo mas eu tenho medo de me chegar demasiado perto do Ervi... Fica para outra vez :P

Alf said...

Inês,

Eu próprio não me sinto muito à vontade.

É público o crush que ele tem on me...