Tuesday, November 4, 2008

Election Day

É hoje o dia em que vamos descobrir se estamos no Século XXI. Nada muda sem esforço, nada muda sem luta. Nada é fácil contra a extrema-direita religiosa, contra a política do medo, contra a demagogia e a desinformação, contra o preconceito, contra os golpes baixos e a fraude, contra a ignorância e a estupidez.

Num mundo cada vez mais interligado, as eleições na única potência global contemporânea assumem uma importância em muito superior às politiquices de trazer por casa do jardim à beira-mar plantado. É a big picture, meus caros, é ela que interessa.

Se eu não aparecer durante uns tempos é sinal que o Império do Mal venceu outra vez. Mas não sejamos pessimistas, hoje não, tenhamos fé que a força está com o nosso Jedi e que a América está pronta para se reinventar e redimir dos pecados recentes.

6 comments:

Nagareboshi said...

espero que ganhe o obama, estou ansiosa para saber os resultados.

Anonymous said...

E bem precisa de se reinventar e redimir. A História tem que tomar novos rumos.

Mad said...

Tens carradas de razão, é a big picture que interessa. Parece que os EUA estiveram à altura deles próprios desta vez. Long live Obama!

Noiva Judia said...

E parece que a Força sempre esteve connosco...

ZaniNE said...

Isto quer dizer que não vais desaparecer durante uns tempos, certo? Eles fizeram-te a vontade... e a todos nós já agora!

Welcome to XXI century Ervi ;)

Ervi Mendel said...

Certo! Estou só podre de tanta comemoração...