Monday, November 3, 2008

Não Se Deve Gozar Com Quem Sofre II

Primeiro porque não seria apropriado, muito menos da minha parte, eu que sou uma das últimas bandeiras do fair play neste país. Depois porque TODAS as pessoas que eu conheço sofrem de "ferrarite crónica adquirida" e seria altamente deselegante aproveitar-me delas numa hora de luto como esta. E finalmente porque deus ainda se zanga e posso ter filhos com dificuldades (auto) motoras, que é como quem diz, uns cavalitos empinados de alma e aceleração.

Devem, no entanto, compreender que em momentos como este há que abrir uma excepção.

Nem eu nos meus sonhos mais molhados, daqueles em que o colchão vai para o lixo e tem de se andar de galochas dentro de casa, teria escrito um capítulo final tão perfeito, tão poético, tão emocionante, tão saboroso.

O desporto é fértil em melões mas este é tão monumental que ultrapassa em muito o domínio da fruta. São uns cornos do tamanho da Amazónia, um balde de água fria com a volumetria das cataratas do Iguaçu.

Glória aos vencedores e a promessa solene de muitos anos de provocações, judiarias, chacota, achincalhamento e humilhação dos vencidos. Vai uma sopinha de Massa para aquecer? Querem ir dar uma (última) curva para desanuviar?

7 comments:

Anonymous said...

Viva o Leixões.Viva!

Noiva Judia said...

hehe... mas vá lá, a Ferrari não saiu totalmente vencida, pelo menos em construtores. Mas confesso que torcia pelo Hamilton. É como dizes aí, os festejos prematuros... dão azar!

Flávio said...

Há muito que a F1 precisava de algo assim.
O meu único problema é que a Ferrari "veste" de vermelho, mas por isso não deixo de celebrar a vitória de um excelente piloto. E o "melão" só tornou a coisa ainda mais doce!!!

najla said...

Hum...Massa, aquele que usa umas cuecas para dar sorte??? Aquele (que dizem as más linguas) que quando "as" tira ficam de pé??? Esse Massa????

Flav'of Love said...

O jornalismo brasileiro em geral, salvo raras e louváveis exceções,e o esportivo em particular, que não enxerga um palmo adiante do nariz, hoje se aventurou em obscuras incursões conspiratórias. Esperável, sim; ambicioso, também. Foram, essencialmente, variantes da tese de que a McLaren 'comprou' o Glock, em acusações com graus variados de virulência. Estupidez, porque poderíamos dizer o mesmo do Vettel, quanto à Ferrari e... ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Anyways, achei ótimo. Massa é um parvinho, mesmo. Hamilton, on the other hand, é o melhor piloto da F1 hoje e, definitivamente the only half-black getting any this week. Movimento Solitário O-boo-ma. Pela liberdade de expressão! A última vez que se viu tanto consenso simultaneamente no discurso de líder (?) e na imprensa foi no III Reich. Heil Barack!

Lek said...

Nunca fui, nem sou "Ferrarista". Sou pela competição pura, pelos grandes talentos e pelas vitórias conquistadas -única e exclusivamente- no asfalto (coisa rara na F1 dos últimos anos). Tenho saudades de Prost, Villneuve, Ickx, Lauda, Fitipaldi... Senhores, cavalheiros e cavaleiros do asfalto. Jovens lobos, como Hamilton, nunca deveriam atingir a disciplina maxima, não são dignos.

Lek said...

Hey Erv,
Diz-se deus... mas escreve-se Deus.

keep that in mind ;)