Monday, December 22, 2008

WTF : Canónigos

Eu sei que apesar de tudo a maior parte das mulheres ainda sonha com um príncipe encantado que as arrebate irremediavelmente e que lhes ponha cada milímetro quadrado da pele em polvorosa electrostática. Em linguagem corrente, alguém que não só lhes deixe o pito aos saltos, mas também o coração taquicárdico, o estomâgo ulceroso, o cérebro (ainda mais) taralhouco e os joelhos gelatinosos.

Pode já nem vir a cavalo, de cota de malha, coquilha gigante, armadura, brasão e espada, mas a ténue esperança de que um dia apareça vindo do nada parece perdurar nos corações e mentes da maioria. Tal como o apêndice, este conceito do príncipe perfeito aparenta ser um resíduo vestigial de tempos idos, que para nada serve a não ser para uma exploração desavergonhada por parte dos publicitários deste mundo.

Assim como em tantos outros domínios da actividade humana, às vezes vai-se longe demais (este blogue é um claro exemplo disso) e, apesar de não nutrir uma simpatia particular por anfíbios, a verdade é que esta técnica de marketing é obscenamente excessiva.

10 comments:

PKB said...

Hum... por acaso até gosto de canónigos na sopa. Agora, se por acaso já cozinhei um sapo, isso é duplamente trágico: engoli um sapo sem saber e, ainda por cima, engoli um potencial príncipe encantado... Pobre animal!

Margarida said...

Todo este post é completatmente verdadeiro!
O que não implica que uma pessoa se vá divertindo enquanto o principe chega e não chega... ;)

Mr X said...

Eu que fui... sou... publicitário, fico indignado com estas declarações ou pensamentos ociosos.

ZaniNE said...

Porque é que dizes isso??!! (Levei as mãos aos ombros com ar de claque dos Leões...)

Eeee, já desci dessa nuvem há muito tempo e convenci-me que homens desses são um mito! Se souber falar, não comer como um animal e no escurinho parecer um cavaleiro, já dou graças!

Já canónigos, esses sim, deixam-me aos saltos, o coração taquicárdico, o estômago ulceroso e os joelhos gelatinosos... Não, o meu cérebro não é taralhouco!?

Beijoquinha.

Nagareboshi said...

príncipe encantado?! eu cá ando á procura do lobo mau e todas deviam fazer o mesmo porque eles vêm melhor, ouvem melhor e comem melhor! qual príncipe qual quê! para que perder tempo a beijar sapos que vão continuar a ser sapos?

coitado do bicho! devia estar todo stressado dentro do pacote!

paddy said...

Ai que horror, eu tinha morrido.

Mr X said...

E además, outra questão: o que é sopa?

gir@f said...

eu acho que isso é o melhor exemplo de que os produtos são biologicos
e depois....perninha de rã é bem!

Anonymous said...

http://coisasdemim.blogspot.com/2006/09/engolir-sapos.html

Bibendum said...

Agora até engoli um sapo em seco :S