Friday, March 27, 2009

Tão Bom

Já aqui referi que, tal como todos os grandes escribas contemporâneos, tenho um poiso onde me alimento e bebo com regularidade. Sendo um habitué do local, acabei por dar alguma confiança aos empregados de mesa que deixaram de vir ter comigo apenas para comentar as incidências do futebol para passarem a falar das gajas, de preferência das que estiverem presentes.

Ontem não foi excepção e, enquanto comia uma canja de galinha, um dos empregados veio ter comigo e disse “Dr. Mendel, tinha toda a razão!”, “Conte lá”, “Aquela nossa vizinha é mesmo boa, tem umas maminhas todas emproadinhas e uma carinha laroca”, “Eu bem lhe tinha dito, está a ver?”, “Pois foi Dr.! De certeza que não falta quem a martele!”,” Pois, parece-me que não! Acho que tem uns 22 ou 23 anos”. Nisto ilumina-se que nem uma árvore de Natal e suspira: “Ai, coninha nova é tão bom, não é?”

Depois de momentos como este digam lá como é possível alguém não amar este país e as suas gentes.

15 comments:

Anonymous said...

Que momento tão cheio de sentimentos nobres, vai ficar gravado para a posteridade Estou a "ver" a cena!LOOOOOOOOOOOL

Anonymous said...

Ahahahaahahhaahahahahah.Só em Portugal,único mesmo.beijinho

Patalógica said...

só não consigo imaginar-te a comer canjinha...deve ser pra desenjoar guiness, fish and chips

Patalógica said...

...ainda se fosse uns pi-pis...tb é galinha, não?

S* said...

Que homem bronco. :P

Ginger said...

Mas quem raio como canja de galinha com o calor que está?!? :s


Sim... foi isto que me chocou no teu texto... -.-'


Canja de galinha!!! FOR THE LOVE OF THE GODS!!! O_o

Ginger said...

Pera aí!!

Podes comer canja de galinha com este tempo, CASO estejas doente.

Mas só nesse caso mesmo... sou eu que o digo!

Miss Glitering said...

Ervi

Tu estás cada vez pior... ou melhor!?

Beijos

Madame Butterfly said...

Loooooooooool! Eu já não sei do que me estou a rir mais, se do momento tuga do Ervi, se do comentário do Enzo!

Enzozinho, chéri, que tal criares um bloguezinho e colocares lá essa e todas as questões pertinentes que te assolam a alma?

kuska said...

tanta coisa p dizer q é dr....

Anonymous said...

Que saudades deste Dr. Guru Master Ervi...Não percebi a opinião do Dr. ao comentário "iluminado".

PKB said...

O nível dos empregados de mesa do nosso país é muuuuuito baixo, porra!

Bia said...

ahahahahahah

mas és dr de quê?

Ervi Mendel said...

Sou sexólogo :D

Nagareboshi said...

Ervi stewart!

eu como moça novinha senti a minha espécie bastante ameaçada pelo ultimo comentário do Sr. empregado!aposto que ele é um daqueles velhos babosos :S