As notas da primeira aula teórica relativa a esta matéria podem ser revistas, mas não aumentadas, aqui
Não se armem em estrelas mesmo que acreditem piamente que brilham no escuro e que emanam calor suficiente para me aquecer os pés no Inverno. As divas virtuais são, em geral, mal toleradas e de difícil digestão.
Respondam a todos os e-mails com charme, humor e sex appeal. Não fechem os comentários e nunca tratem mal os vossos visitantes. Façam de conta que o cliente tem sempre razão mesmo que raramente seja esse o caso. Sim, até mesmo os cromos, até os vossos próprios “emplastros” de estimação. Uma festinha na tola não custa nada e eles ficam todos contentes de cauda a abanar durante semanas a fio.
Interajam com outros blogues, sejam simbióticos, mutualistas, comensais, cúmplices, concubineiros e concomitantes. Cresçam juntos, uma mão lava a outra, coça aqui, esfrega dali, I’ll show you mine if you show me yours, e toda a gente sai a ganhar.
Retribuam comentários. Não se estiquem e não deixem “Este é o blog mais genial que já li e tu és a(o) blogger mailinda(o) do universo” em tudo o que é lado. Tentem não se repetir muito e nunca façam publicidade desavergonhada e ostensiva nas caixas de comentários dos outros, pois isso é um dos crimes lesa- majestade da etiqueta blogular. O outro é usarem-se fotografias de bebés, com especial gravidade nos casos em que são utilizadas imagens de recém-nascidos.
Procurem todos os blogues que usam o “referer” e linquem-nos. Esperem uns dias até aparecerem na listagem deles. Esperem mais uns dias para fingir que são pessoas decentes e depois apaguem o link deles no vosso blogue. Como poderão facilmente constatar vão continuar com o vosso link activo nos blogues dos utilizadores do referer. (De nada, mas não se esqueçam de me creditar por esta malvadez)
Sejam pouco modestos. Exacerbem as vossas qualidades e brinquem com os vossos defeitos, minimizando-os. Se não tiverem qualidades nenhumas, digam que me conhecem pessoalmente. É infalível e eu não levo comissão.
Nunca digam “adeus”, que o blogue chegou ao fim, que o projecto se esgotou, só para terem mimo dos leitores e para curtirem as pessoas dependentes do vosso blogue a humilharem-se em comentários motivados pelo desespero. Não é bonito de ser ver e, na realidade, é a coisa que eu acho mais irritante, de todas, na blogosfera. Claro que se forem uma gaja mesmo boa podem fazer tudo o que quiserem, a quem quiserem e quando quiserem. Não é diferente da vida real.
Sejam uma gaja boa, mesmo que sejam do sexo masculino. Vão ao hi 5 e escolham uma tipa jeitosa com idade compreendida entre os 18 e os 45 anos, de preferência estrangeira para diminuir as probabilidades de serem apanhados. Façam download de todas as fotografias. Escolham uma foto misteriosa e sensual para pôr no perfil. Uns olhos ou uns lábios é bom, uma maminha ou umas pernas longilíneas ainda melhor. Usem um “nick” simples que não afugente os mais tímidos, temerosos e tementes a Deus. Dominatrix, Devoradora ou Castradora não servem. Escrevam sobre o quotidiano, as angústias de ser mulher e não esqueçam de bater na tecla que “os homens são todos iguais”. Assumam que estão “entre relações” e que, apesar de não serem nada fáceis, estão disponíveis e não há coisa no mundo que gostem mais do que levar com ele e/ou ela.
Evitem abordar assuntos sérios e falem de sexo em pelo menos 65% dos posts, mesmo que seja para confessar que não têm tido nenhum, nem sequer sozinhos(as). Há sempre almas caridosas a vaguear pela blogosfera nas mesmas condições e nunca se sabe quando o útil se pode atracar ao agradável. De qualquer maneira, nunca descurem a máxima que “os bloggers dão más quecas, mas bons casamentos”***. Depois não digam que não avisei.
***existem umas poucas de excepções a esta regra, mas isso é informação demasiado valiosa para ser partilhada
12 comments:
tive de ir rever as notas... faltei a essa primeira aula!
só tenho a dizer que este é o blog mais genial que já li e tu és o blogger mailindo do universo!!
:p
Isso do referer é o quê? Hum?
ÉS LINDO! O MAIS LINDO!
"estão disponíveis e não há coisa no mundo que gostem mais do que levar com ele..." ainda para mais a falares-me de sexo....virgem santissima, que não era nada disso se gostava de levar com "ele" ...ahaha*
*com mto respeito (caso seja possivel)
Ahahahaha! E não é que é mesmo verdade tudo isso!! :-D
Essa coisa de ser blogger parece difícil...
Bem... tão pro, que estamos... Assim sendo, e com tanto know how, não percebo como não és bem sucedido na blogsofera! eheheheheh! Não és o mailindo, como diz a Diaba, mas estás nos finalistas...
O que me irrita mesmo, mas mesmo, são os que dizem "Ah, que o blog acabou, não tenho mais nada para dizer, e isto foi uma fase muito boa que já acabou"... e depois, "as vossas palavras deram-me animo, e volto por vocês" :P
Esses e os que usam fotos de modelos holandeses COM CABELO para seduzir as jovens desprevenidas ;)
Beijo
ahaha. dp falamos...*
ervi, agora é que a bad te lixou :D
Fiquei deprimida. Acho que o Contar-te vai ter de levar duas voltas. :D Mas não vai acabar! Não, isso é que não.
Beijo ao Ervi, o mailido da blogosfera, quiçá da net inteira.
Badezinha :P
Considero-me muito bem sucedido na blogosfera. A minha fórmula de cálculo envolve quocientes fêmea/macho, idades, endereços de msn, skype, hi5 conseguidos e outras coisas que não fica bem divulgar aqui.
Nos finalistas? Queres ver que sou dama-de-honor? Suplente de apanha bolas? Tipo, o Mister Tugosfera tem uma overdose e lá vai o Ervi inaugurar infantários ?
Não era para revelar que a foto do perfil é de um modelo holandês COM CABELO, mas assim sendo até posso dizer o nome do moço: Erwin Van Der
Pitten
Quanto a seduzir as jovens desprevenidas andas distraída. Já NÃO há jovens deprevenidas, ahaah, bons tempos, era bom, era...
Beijos
Ervi
Diaba,
Muito obrigado! Tu é que sabes! E já respondi à malvada...
JoãoR,
Serve para linkares automaticamente todos os blogues que se linkam a ti.
Xá,
Tu é que sabes! E cada vez melhores com a idade, verdade?
Miss Gija,
A "personagem ficcional" criada para atrair clientela é que gostaria de levar com ele/ela. Nós somos sérios, claro!
Kitty,
E se não fosse, poderia ser, beijo.
Inês,
Difícil não digo, mas um pouco viciante e alienante talvez
Bad,
Outra vez? Já te respondi num comentário à parte, só para ti, como tinhas requerido por e-mail, LOL
Mary,
E não é que falámos, mesmo? :)
Constança,
Que bom quando dás sinais de vida :)
O "mailido" é excelente! :D
beijinhos
Erwin, quero dizer, Ervi
Post a Comment