A história reza assim: a Jo, que até prova em contrário é uma amiga imaginária da Nikky, desafiou esta última via correio electrónico para ir aos arquivos do seu blogue, escolher os seus 3 posts preferidos, alterá-los e publicá-los em segunda edição, revista e aumentada (ou encurtada).
Consta que a Nikky não teve hipótese de recusar pois a Jo utilizou a temível técnica do: “não és homem não és nada...”
Podia agora dar asas à verborreica que há em mim e explicar que é impossível escolher 3 de 528, ronhónhó bicho mau, blá blá blá. Mas não, vou mesmo escolher só um, órfão de comentários, mais ignorado que o Darfur e mais injustiçado que o Adelino Ferreira Torres. Chama-se “Anita Sodomita” e leva-me sempre às lágrimas:
Caras Amigas, Senhoras e público em geral: eu sei que nada no mundo vos podia ter preparado para uma coisa destas. Eu tentei trilhar o espinhoso caminho de pinças e em pontas para que o choque não fosse avassalador. Até fiz o suave post da Anita e da pílula para apalpar terreno, testar a águas e auscultar reacções. Lamento destruir memórias de infância, implodi-las num segundo, de forma tão vil e retroactiva, mas o maquiavelismo brilhante da imagem que ilustra este post é simplesmente irresistível! Mal me veio parar às mãos foi amor à primeira vista e toda a gente sabe que "a cavalo dado não se olha de frente".
13 comments:
Sim, a Anita merecia isto. Sim, a pirata é toda boa e não tem olho de vidro... e a foto "cartoonizada" a servir de ícone ali na barra de endereços, como se faz? Humm?
ErBrilhante!
Brilhantemente conseguido!e dizes tu que foi ignorado?:)
[]
Como acho que hoje em dia já não fazem sentido os livros que apresentam as famílias tradicionais, em que tudo é perfeito e reina a paz e o amor, acho bem que destruas o mito!
Continua a ser um livro com valores tradicionais: o amor pelos animais domesticados, a harmonia do ecossistema da quinta e a importância da educação sexual desde tenra idade.
E o ícone na barra de endereços? não?!
Lek: mandei-te um e-mail há várias horas! Check your inbox!
fico demasiado reconhecivel no cartoon mas tudo bem, está posto outra vez*
Tankx Erv... és U maior!
Eu e a(s) minha(s) amiga(s) imaginária(s) prestámos foi um serviço público! Um post assim ostracizado... :)
Tenho um mail com Anitas e Martines desse género. E não é que me faltava essa?!?! Se quiseres algumas como "Anita não toma precauções" e "Martine devient lesbienne" é só dizeres.
Há anûs que não pblicavas algo tão bom...
E a barra...
Jef
acabaste de destruir uma parte da minha infância muahahahahaha T_T
Post a Comment