Tuesday, July 8, 2008

Desafio : O Baú

A história reza assim: a Jo, que até prova em contrário é uma amiga imaginária da Nikky, desafiou esta última via correio electrónico para ir aos arquivos do seu blogue, escolher os seus 3 posts preferidos, alterá-los e publicá-los em segunda edição, revista e aumentada (ou encurtada).

Consta que a Nikky não teve hipótese de recusar pois a Jo utilizou a temível técnica do: “não és homem não és nada...”

Podia agora dar asas à verborreica que há em mim e explicar que é impossível escolher 3 de 528, ronhónhó bicho mau, blá blá blá. Mas não, vou mesmo escolher só um, órfão de comentários, mais ignorado que o Darfur e mais injustiçado que o Adelino Ferreira Torres. Chama-se “Anita Sodomita” e leva-me sempre às lágrimas:

Caras Amigas, Senhoras e público em geral: eu sei que nada no mundo vos podia ter preparado para uma coisa destas. Eu tentei trilhar o espinhoso caminho de pinças e em pontas para que o choque não fosse avassalador. Até fiz o suave post da Anita e da pílula para apalpar terreno, testar a águas e auscultar reacções. Lamento destruir memórias de infância, implodi-las num segundo, de forma tão vil e retroactiva, mas o maquiavelismo brilhante da imagem que ilustra este post é simplesmente irresistível! Mal me veio parar às mãos foi amor à primeira vista e toda a gente sabe que "a cavalo dado não se olha de frente".

13 comments:

Lek said...

Sim, a Anita merecia isto. Sim, a pirata é toda boa e não tem olho de vidro... e a foto "cartoonizada" a servir de ícone ali na barra de endereços, como se faz? Humm?

Ritititz said...

ErBrilhante!

Telak said...

Brilhantemente conseguido!e dizes tu que foi ignorado?:)


[]

Noiva Judia said...

Como acho que hoje em dia já não fazem sentido os livros que apresentam as famílias tradicionais, em que tudo é perfeito e reina a paz e o amor, acho bem que destruas o mito!

Ervi Mendel said...

Continua a ser um livro com valores tradicionais: o amor pelos animais domesticados, a harmonia do ecossistema da quinta e a importância da educação sexual desde tenra idade.

Lek said...

E o ícone na barra de endereços? não?!

Ervi Mendel said...

Lek: mandei-te um e-mail há várias horas! Check your inbox!

Teresa said...

fico demasiado reconhecivel no cartoon mas tudo bem, está posto outra vez*

Lek said...

Tankx Erv... és U maior!

Ana Lúcia Pestana said...

Eu e a(s) minha(s) amiga(s) imaginária(s) prestámos foi um serviço público! Um post assim ostracizado... :)

Restelo said...

Tenho um mail com Anitas e Martines desse género. E não é que me faltava essa?!?! Se quiseres algumas como "Anita não toma precauções" e "Martine devient lesbienne" é só dizeres.

Anonymous said...

Há anûs que não pblicavas algo tão bom...

E a barra...

Jef

Nagareboshi said...

acabaste de destruir uma parte da minha infância muahahahahaha T_T