Wednesday, July 11, 2007

Top Ten Perguntas Frequentes Frequentemente Perguntadas


Porquê ervilhas albinas?
Porque não? Todas as minorias, mesmo as fictícias, precisam de uma voz, de um porta-estandarte. Num mundo onde são criados milhares de blogs por dia é necessário um nome imediato, forte e inesquecível.
PS: Uma grande amiga de infância, leitora assídua, que com genuíno entusiasmo veste a camisola (mesmo não sendo de marca!) das ervilhas albinas desde o primeiro dia, acabou de recomendar este blog a alguém como sendo “o formigas albinas”, pelo que toda a minha teoria, e moroso planeamento, caíu por terra num segundo. Ó Bélita ;-) não sabes que eu sou das cigarras?
Porquê essa obsessão com pêlo?
Porque sou ainda mais glabro que albino. No último census, de 2004, existiam 17 pêlos nas minhas axilas, em conjunto. Como tal, faz-me muita confusão que as pessoas andem possuídas pelo vírus depilatório. Deus dá nozes a quem não tem dentes. Estou cansado de ser sempre o menos peludo do casal/trio/Núcleo Orgiástico e Folclórico de Reformados da Junta de Freguesia de Benfica.
Apesar de todos os “posts” serem assinados por um(a) tal de ervilha albina, tenho a nítida sensação que há diversos contribuidores envolvidos. Pode esclarecer? P.S.: Parabéns pelo blog, está excelente!
Embora seja bastante doloroso para mim, e da esfera pessoal, posso dizer-lhe que me foi diagnosticada esquizofrenia paranóide no final da adolescência. Mas não se preocupe que agora estamos todos bem!
A fotografia no teu perfil é real ou é de um top-model? Se sim, qual?
A fotografia não é real, foi concebida com base num teletubbie e "photoshopada" até à exaustão. Foi cientificamente desenhada, por uma equipa do Núcleo de Realidade Virtual da Universidade Nova de Lisboa, de modo a agradar às ervilhas fêmeas e a não intimidar os ervilha machos. O custo total do projecto ascendeu aos três milhões de euros.
Não acho possível que tenha só 15 anos, parece-me muito maduro. Porque não divulga a sua idade real? Eu sou divorciada e, caso tenha uma idade legal ou autorização dos seus pais, gostaria muito de o conhecer.
Nos Estados Unidos, onde apesar de o “politicamente correcto” já há muito ter ultrapassado a barreira do ridículo, não se põe/pede a data de nascimento nos currículos pois é uma forma de discriminação denominada por “ageism”. Sou partidário dessa visão. A idade não é particularmente importante, o que é importante é cada um ter o cabelo com que nasceu.
PS: pode contactar-me em ervilh(at)gmail(dot)com, gosto de oral natural, acessórios e vou a hóteis
Ó mouro do ca**lho, lampion da me**a, debias era bir biber aqui para Gondomar. Fazia de ti um homem e sócio do Fê Quê Pêê!
Embora não haja pergunta não posso deixar de agradecer o seu contributo. Todos os pontos de vista são bem vindos, em especial, quando expressados de forma tão veemente, intolerante e medieval. Os meus cumprimentos ao Jorge Nuno, à nova companheira, ao Valentim e companhia ilimitada.
As situações que descreves aconteceram mesmo?
É óbvio que sim! Até tive muitas dúvidas em usar o meu nome verdadeiro, mas acabei por fazê-lo quando pensei: “mas afinal és uma ervilha ou um rato?”. Como é natural, em alguns textos, uso e abuso da liberdade criativa de forma a aumentar a intensidade dramática e possibilitar aos leitores um clímax (ou anti-clímax) saboroso.
Escreves muitas frases e expressões em estrangeiro, a língua de Camões não te chega?
Peass Off. A língua de Camões foi enterrada com ele. A língua de Cámones está bem viva e é de uso universal. Além disso não tenho culpa de ter nascido no exílio e de ser bi. Porque é que não vais chatear a cabeça ao Miguel Esteves Cardoso?
Tenho uma vagina muito feia, aconselha-me alguma operação?
Penso que quando dEUS concebeu a vagina se preocupou mais com a funcionalidade da coisa do que com aspectos estéticos. Apesar de eu não possuir nenhuma a tempo inteiro (sometimes I do get lucky!) sugiro-lhe que, para desviar a atenção, faça uma tatuagem bastante conspícua na área metropolitana da coisa e/ou deixe a caracolada viver selvagem de modo a obstruir, pelo menos parcialmente, a visão da dita cuja.
De qualquer forma, seria sempre melhor vê-la (e a si também) antes de me pronunciar de forma definitiva sobre o assunto.
PS: pode escrever-me para ervilh(arroba)gmail(ponto)com. Eu levo bata branca, por favor não se esqueça do dystron!
A Mamífera da saga “O Ginásio” existe mesmo?
Sim, claro! Pode não ser uma copa “D” mas é mesmo um naco de mulher, com uma simetria bilateral invejável. Quando, com as suas mão firmes mas delicadas, tira a cuequinha de dentro do rego do traseiro o meu coração até pára e outra parte do corpo assume o comando das operações. Devo avisar os leitores, porém, que quando me envolver com ela assim mais a sério não vou vir para aqui contar que “gosta assim, que faz assado, que guincha cozido, que engole frito”. Espero que compreendam que não é esse o meu papel vegetal.

No comments: