Monday, September 29, 2008

O Bichano

Depois do último post, que para além de bastante decente era longo, não estão à espera que eu escreva nada de jeito hoje, pois não? O melhor que consigo arranjar é uma fotografia semelhante. Não faço é ideia do que significa, uma vez que nem percebo estrangeiro. Só sei que estou farto de introduzir “Clitty” no GPS e ele (ou será que o GPS é uma ela? Isto das línguas latinas atribuírem sexos aos objectos inanimados é complicado mesmo para quem as tem como maternas) fica completamente às aranhas, com suores frios e afrontamentos em simultâneo.

Agora, fora de brincadeiras, não acham que devia ser “on the Clitty” ou “all over the Clitty” ou “around the Clitty in 80 ways”? É por estas e por outras que há rapaziada que se intimida, baralha e depois precisa de um mapa, digo GPS!

PS: não sei se repararam que utilizei sempre um “C” maiúsculo demonstrando assim, inequivocamente, todo o meu respeito pelo bichano!
PS II: A todas vocês que não só viram o filme como fizeram um post sobre o assunto, confirmo que vos imagino sempre com umas cuequinhas destas vestidas...

A Pandemia do Dia-a-Dia

Eu devo ser muito anormal, mas a verdade é que nunca fiquei sem carga no telemóvel. Admito que possa acontecer aos melhores, uma ou outra vez por ano, desde que não seja de forma sistemática. Afinal não é muito complicado: é só controlar as barrinhas e ligar ao transformador quando é preciso. Tenho fé que qualquer pessoa com um mestrado em letras o consiga.

Aliás, não me lembro de nenhuma ocasião em que me tenha faltado a carga para o que quer que fosse, tirando daquela vez, nos tempos da tropa, em que o buço da Etelvina picava em demasia e eu estava exausto da pista de combate. Recordo-me, como se fosse hoje, de lhe sussurrar ao ouvido “Gillette, Wilkinson, Philishave”, enquanto ela dormia no meu regaço, na vã esperança de lhe incutir subliminarmente aquilo que nunca tive coragem de lhe dizer frontalmente.

Convenhamos, no entanto, que há pessoas que passam a vida sem bateria. Não compreendo porquê. Se é desculpa esfarrapada, para que é que têm telemóvel? Se é verdade porque carregam um peso morto com elas? Mesmo que sejam mulheres e o dito cujo ande perdido no abismo negro que é uma mala de senhora, é inexplicável.

Também me ultrapassa quem opta por dormir com ele ligado. Concluí que a responsabilidade é do pool genético português. Que melhor do que chegar ao emprego pela calada da manhã logo com queixumes e peripécias do triste fado: “Estou muito mal. Não dormi nada. Recebi um sms para downloadar gratuitamente a nova música da Shakira às 3 da madrugada e não consegui mais pregar olho a pensar naquelas ancas parideiras com epilepsia”.

Pelo amor da santa, minha nossa senhora do caravaggio, cocem as vossas, que eu também já cocei a minha!

Pior que tudo isto junto, e misturado com uma caldeirada de peixe, é a falta de civismo generalizado e o desprendimento com que as pessoas falam em público, largando tudo e todos para atender uma chamada ou responder a uma mensagem.

Não percebo como é que não posso fumar em restaurantes, elevadores, salas de aula, hospitais e recintos desportivos, sob falsos pretextos de afectar a saúde de terceiros, e é permitido fritarem-me o cérebro com radiações nefastas** e azucrinarem-me os ouvidos com conversas de comadres e toques estridentes de bebés a rir, a chorar ou a serem molestados por uma manada de deputados (pelo menos é o que a mim me soa, mesmo não tendo qualquer experiência como cowboy. Bem, pensando melhor...)

Para finalizar, não queria deixar de deixar (figura de estilo Ervi ©) aqui algumas notas positivas sobre o uso e desuso dos telemóveis: adoro quando o tenho no bolso esquerdo das calças e ele vibra como se não houvesse amanhã. Normalmente até dou um gritinho e ajeito o decote. É uma forma simples de andar contente de ver toda a gente e contribuir para um mundo melhor.

Também acho maravilhoso estar a defecar, com todos os sons inerentes a tão nobre e universal actividade, e conduzir uma conversa formal. “Claro que sim Sr. Secretário de Estado – pum épico – mando-lhe já um fax – plof ping schlap – é que é já a seguir – gemido sofrido de dor hemorroidal – estou mesmo com a mão na massa!”. Não aconselho a iniciados, pois as partes do esfreganço do papel no vale virginal (falo por mim), do manejo à mosqueteiro do piaçaba e da descarga auto cataclísmica múltipla, envolvem uma destreza considerável, de modo a que o telemóvel não vá parar ao fundo da sanita (e fique sem carga, ahahah!!!), só ao alcance de uma mão cheia de cagadeireiros iluminados.


** não se preocupem que tal e qual como no caso do fumo em segunda mão, não há nenhum estudo credível que aponte no sentido dos telemóveis serem prejudiciais à saúde física (à mental não me restam quaisquer dúvidas!).

Sunday, September 28, 2008

Hoje Acordei Assim

Sedento de uma das actividades mais reconfortantes que existem: ser amamentado por uma beldade tatuada enquanto faço musculação sub equatoriana.

Friday, September 26, 2008

É Preciso Fazer Um Desenho ?

Muita gente me tem escrito a perguntar a origem destes cartoons deliciosos. Prometo que revelarei não só o autor em breve, como onde podem encontrar centenas de tiras hilariantes. Peço-vos só que me deixem espremer a coisa mais um bocadinho, pois está-me a saber muito bem afagar estas ervilhas dos ovos de ouro.

Doggie Style

Durante muito tempo não compreendia porque é que havia pessoas que preferiam os cães aos gatos. Santa ingenuidade a minha, às vezes até parece que tenho um cérebro de ervilha.

Thursday, September 25, 2008

Como Perder Leitores : Parte I

No início era um vício. Passava a vida a ver as estatísticas associadas ao blogue. Uma dúzia de visitas davam-me alento para continuar, mesmo que dez delas fossem auto infligidas e as restantes duas por puro engano. Posteriormente deixei de ligar e agora acho que é gente a mais (faz de conta) e que isto se está a tornar muito, desculpem o palavrão, mainstream.

Como tal ando a gizar estratégias para diminuir o número de leitores. Não pensem que é fácil, já tentei não postar ou escrever coisas sem graça nenhuma, mas nada parece resultar. Só me resta ser ofensivo. Mas hoje não me apetece porque é 25 de Setembro e os gémeos fazem anos. Estou a pensar esfoliá-los para comemorar. E depois vamos à rua apanhar ar.

Wednesday, September 24, 2008

Decotes Há Muitos Seus Palermas

Às vezes interrogo-me sobre qual a percentagem do meu público-alvo que partilha as mesmas referências culturais que eu. Entre a piada básica, brejeira e universal e o humor demasiado inteligente, rebuscado e privado é que está a virtude. É nessa janela de centrismo que se ganham eleições e se deixa a blogosfera rumo à estratosfera.

Nada que me seduza, portanto. À virtude, não a procuro e ela já desistiu de mim há séculos. Deixo-me é ir ao sabor da corrente e aceno para as margens onde gregos e troianos me fitam incrédulos. Mais ainda, quando em vez de um adeus são presenteados com um gesto obsceno ou um impropério de cariz original ou um decote geni(t)al.

O Desmentido


Venho por este meio negar veementemente todo o post anterior, que não passou de uma fabricação apressada de quem se esqueceu de tomar a medicação do lanche e do jantar. Como é evidente, nunca estive num Feira Nova, nem conheço ninguém pessoalmente que tenha sofrido na pele tal indignidade. E quem diz Feira Nova, diz Dia, Mini Preço, Lidl ou afins. Eu sei que muitas vezes pode não parecer mas sou um vegetal com princípios!

Tuesday, September 23, 2008

O Capacho

Não percebo porque é que algumas mulheres ficam intimidadas quando se deslocam a minha casa. Eu que, depois de algumas tímidas reclamações, até me dei ao trabalho de ir ao Feira Nova comprar um tapete para elas limparem os pés.

More Jailbait

Até já deu os rios e as capitais de distrito na escola

Sunday, September 21, 2008

Top 10 Pequenas Pistas Que Te Levem a Desconfiar Que a Tua Namorada É Uma Vaca

Ao contrário do que é habitual, a tua mãe e a tua avó passam o tempo a dizer “Não é para casar, pois não filho?”

Grita o nome errado durante o coito. Nomes diferentes, repetidamente

O número de telemóvel dela aparece com regularidade nos classificados dos jornais

Vai semanalmente ao laboratório de análises clínicas, onde a conhecem pelo nome e tem 50% de desconto

Tem um piercing no umbigo, uma tatuagem no fundo das costas, usa brincos de argola, botas de salto alto e mini-saia de napa. Todos os dias, mesmo quando está a nevar

Durante as festas desaparece com frequência durante largos intervalos e quando volta cheira imenso a perfume

Os teus amigos de infância ficam muito vermelhos, de olhos esbugalhados e gaguejam sempre que ela vem à baila

Estás sempre a levar porrada de desconhecidos que se metem com ela e, estranhamente, nunca te defende nessas situações ou toma o teu partido

Jura, pela tua honra, que apanhou herpes genital ao sentar-se numa casa de banho pública

Sempre que chega do emprego, ou dos jantares com amigas que não conheces, mais tarde a casa, tem, invariavelmente, uma dor de cabeça e/ou o período

Chama-se (e agora é que me vou meter em trabalhos) Paris, Pamela, Britney, Candidíase, Sissi, Lili ou qualquer outro nome acabado em “i”

Faz colecção de extintores de incêndio

Disse-te que era virgem quando começaram a andar

A sua alcunha no liceu era “Maria Vai Com Todos” ou “500 paus” ou “Cornélia”

Hoje Acordei Assim

Treinado para a guerra, de arma ao alto e baioneta montada para o corpo a corpo, mas praticante da paz e do amor sem fronteiras, nem barreiras convencionais. Consciente da importância do efeito surpresa no desenrolar da batalha, nada como contornar o flanco do inimigo e surpreende-lo pela retaguarda. Afinal de contas, no amor e na guerra vale tudo, até mesmo ir aos olhos.

Saturday, September 20, 2008

Harriet Puttar

The Lipstick Wizard, loves magic wands. Family discount available

Thursday, September 18, 2008

Veggie Sausage

Wednesday, September 17, 2008

Bem Bom É Demais Dói Dói OK KO !!!

Os posts deste blogue são como as músicas das Doce: só por engano é que não metem sexo!

Tenho é que me pôr a pau, não vá para aí aparecer, por portas travessas, o Reinaldo. Para quem ainda é muito tenrinho(a) e não sabe, o Reinaldo é intérprete do maior e mais espectacular boato do Portugal democrático. Nem a pseudo morte da vocalista dos Four Non Blondes, nem a corrupção dos dirigentes dos principais clubes da Inbicta lhe chegam aos calcanhares. Ai, espera, isto da corrupção não é um boato, é um facto!

Paralímpicos 7 - 2 Olímpicos

Os números não deixam margem de manobra para desculpas esfarrapadas com a arbitragem, o entrosamento, a galvanização ou a falta de estrelinha. É oficial: somos um país de deficientes!

T-Shirt Bonanza IX : F Word Special




Monday, September 15, 2008

Coming Second Ain't That Bad

This blog is my personal highway to hell. For sure.

Sunday, September 14, 2008

Divulgação : Encontro Nacional de Bloggers

O Fórum Cultura e Criatividade apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!

Este evento, a realizar no dia 23 de Novembro, inserido nas actividades do FCC08 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.

Assumindo os Blogues, cada vez mais, um papel preponderante na difusão e mesmo na criação de informação, posicionam-se como ferramentas importantes no processo de transmissão e partilha cultural.

É neste contexto, de serviço público e social, que prevemos a participação dos Bloggers no FCC08.

O Encontro Nacional de Bloggers resume o principal conceito do FCC08, na medida em se constitui como um encontro transversal às áreas culturais, reunindo-as e criando sinergias conjuntas que promovem a divulgação e o desenvolvimento cultural.

O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um "Pass Blogger", que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.

Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC08 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).


Obrigado e um abraço!

Dário Viegas


dviegas@agenciainova.pt


*****

Caro Dário,

Eu agradeço o convite mas tenho dúvidas que reúna as condições de elegibilidade necessárias. Senão vejamos: aqui só há Património da Humidade, Musas e não Museus, Arte roubada e Cultura de vão de escada. Com jeito, lubrificação e muito boa vontade poderia ser considerado uma “Indústria Criativa”. A verdade é que sou mais um artesão que faz tudo à mão. A revolução industrial ainda não se dignou a passar por estas bandas.

É pena, pois os “posicionamentos com(o) ferramentas importantes”, os “processos de transmissão”, os “encontros transversais”, as “sinergias conjuntas” e as “entradas gratuitas” fazem-me salivar e roer-me de inveja de não poder estar presente.

Apesar disso, não poderia deixar passar em claro esta oportunidade para divulgar este auspicioso evento. Claro que se fosse eu, que além de ser de Ciências sou muito sintético, anunciaria a coisa da seguinte forma: “Bacanal de Bloggers. 23 de Novembro.”

De nada,
Ervi Mendel
ervilh@gmail.com

Saturday, September 13, 2008

Back to Basics

Só há três tipos de homem que postos numa situação eminentemente eruptiva como esta jurariam a pés juntos e pila dormente que a donzela não marchava. A saber: os homossexuais, os invisuais e os mentirosos demais (ou qualquer combinação aleatória dos anteriores).

É evidente que a probabilidade de isto vos acontecer na vida real é mais pequena do que vos sair o Euromilhões sem terem jogado. A menos, claro, que sejam possuidores de um charme galopante, de um humor delirante e de uma amoralidade gritante. Isso e não se importarem de passar as tardes enfiados em T1's em Cascais. E quando digo enfiados...

Friday, September 12, 2008

Lipstick Wars

Muito se tem falado em bâton esta semana nas presidenciais americanas. Sarah “Extremista” Palin, que se define a si própria como sendo uma simples hockey mum, disse durante o seu discurso na convenção republicana a seguinte piada: a diferença entre um pitbull e uma hockey mum é que esta última usa bâton. Eu nem sequer sorri. Achei ofensivo para os canídeos.

Dias volvidos e a propósito da situação política/ económica corrente, cuja responsabilidade é inequivocamente dos neoconservadores mentecaptos, Obama usou um dizer tradicional segundo o qual “por muito bâton que ponhas num porco, nunca vai deixar de ser um porco”. Aí, já me ri. Que nem um leitão.

Os republicanos aproveitaram para um dos seus números usuais de virgens ofendidas, gritando “sexismo” e outras coisas que tais. Em bom português poderíamos explicar-lhes que se enfiam a carapuça, azar! Ou que por muito que a porca torça o rabo, não deixa de ser uma porca e que, com a ajuda do Deus deles, a única casa branca que vai ver é a sua, enquanto levar com neve no focinho durante o longo, escuro e deprimente inverno árctico do Alaska.

E tudo isto sem qualquer desprimor para os suínos, nomeadamente os que lêem este blogue.

Aos republicanos fundamentalistas, porcinos por opção, ignorância, estupidez ou acaso do destino, deixo esta mensagem sentida: if you want to make a difference, contribute to a better world and leave a lasting impression, quit politics and just do it like Anna!

Thursday, September 11, 2008

Ponto da Situação

Não sei o que aconteceu à vontade ou onde pousei a inspiração. A musa ausentou-se para parte incerta sem pedir licença, nem deixar um amarelo, preso por um magneto foleiro na porta do meu frigorífico, a dizer que estava tudo acabado entre nós.

Não estou preocupado. Ela volta sempre uma vez que precisa de mim para existir. De vez em quando tem é de ir às termas fazer uma cura de deservilhação pois eu tenho tanto de irresistível como de insuportável.

Na vida real tudo corre normal. Não tenho unhas, nem pêlos encravados, crises existenciais ou fantasmas tresmalhados. Também não estou preso se exceptuarmos o cárcere que é o meu corpo voluptouso/pecaminoso.

Continuo a trilhar os caminhos das coisas que me dão prazer, sejam eles musicais, literários, cinéfilos, desportivos ou meramente de assédio sexual a moças que saibam cantar as janeiras e não usem jardineiras.

Resta, portanto, esperar para poder alcançar sem nunca desesperar. Quem sabe se Jesus não me dá um empurrãozinho e me salva do marasmo criativo?

Mulher Perfeita

Saturday, September 6, 2008

Jogos Paralímpicos Em Privado

Thursday, September 4, 2008

O Telegrama

Eu Bem STOP Comida Ok STOP Farda Laranja Bonita STOP Guardas Simpáticos STOP Camaradas de Cela Peludos STOP Chuveiros Escorregadios STOP Internet Difícil (3 Maços/Hora) STOP